Semana Italiana movimenta Muçum

Filó e caminhada atraíram centenas de turistas durante evento


0
Shows artísticos marcaram Filó Italiano (Foto: Divulgação)

A 7ª Semana Italiana do município de Muçum encerrou no final de semana com atrações que envolveram centenas de pessoas. No sábado (30), o 1º Filó lotou o Salão Paroquial no centro da cidade, onde o público pode se deliciar com a farta gastronomia, que contou com polenta, grostoli, queijo, entre outras iguarias. Além disso, o evento contou com shows artísticos dos grupos locais La Barca e San Piero e Família Almeida, de Monte Belo do Sul.

Já no domingo outros visitantes chegaram a Muçum para participar de uma caminhada de 10 quilômetros nas Linhas 13 de Maio e 20 de Setembro, em parceria com o projeto Passeios na Colônia. “Eventos que envolveram a comunidade e turistas, numa demonstração de que somos um povo acolhedor, que temos muito a oferecer em gastronomia, belezas naturais e que empreendimentos como o Bell Elevatto estão em condições de acolher todos que circulam pelo nosso interior, principalmente na região alta que denominados de “Alpes Muçunenses”, destaca a presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Valesca Pasqualetto.

Agora os preparativos se voltam para a Semana Farroupilha, em setembro, com eventos diversos que ocorrerão na praça da cidade, onde já estão sendo montados os piquetes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui