Semana Santa terá clima de outono pelo RS

Madrugadas frias são previstas para o começo de abril


0
Foto: Divulgação

Uma massa de ar mais seco e frio cobre grande parte do Rio Grande do Sul nesta segunda-feira (28). O tempo, entretanto, não vai estar firme, o sol até aparece na maioria das regiões entre nuvens esparsas. O dia será de temperatura bastante agradável, em Lajeado, os termômetros variam entre 18ºC e 26ºC.

A última semana marcou o começo do outono, mas as características ainda foram mais típicas de verão com dias quentes, abafados e pancadas de chuva geradas pela elevação da temperatura. Já a Semana Santa será a primeira da nova estação com realmente característica outonal.

Um ciclone vai cruzar pelo oceano junto ao litoral gaúcho e favorecerá chuva de forma irregular e localizada na Metade Leste entre amanhã (30) e quarta-feira (31).

Na segunda metade da semana com tempo mais seco e aberto, o mês de abril começa com mínimas mais baixas e algumas noites frias em diversos municípios.

Na quinta-feira (01), haverá o retorno de um ar mais seco e frio para todo estado. O fim de semana de Pascoa será de tempo firme generalizado, com muito sol já na sexta-feira Santa (02), e no próximo sábado (03). As noites e madrugadas serão frias nas cidades do Vale do Taquari, sobretudo na parte alta do Região.

Fonte: MetSul

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui