Semana será ensolarada e com tardes quentes pelo RS

O cenário do clima é favorável ao plantio da safra de verão e à colheita do trigo. Haverá o registro do ''vento de Finados'' nos próximos dias


0
Foto: Pexels / Ilustrativa

A previsão do tempo para esta semana no Rio Grande do Sul aponta um cenário favorável ao plantio da safra de verão e à colheita da safra de trigo, prejudicada em muitos municípios nas últimas semanas pelos maiores volumes de chuva no Noroeste e no Norte gaúcho.

O sol vai predominar nos próximos dias com amplitude térmica. Ou seja, uma grande diferença de temperatura entre as mínimas na madrugada e ao amanhecer e as máximas durante a tarde. Hoje, por exemplo, o dia começou com frio de 09ºC em Lajeado, de acordo com o Clima Tempo. Já a marca máxima, por sua vez, chegará aos 28ºC.

O ingresso de ar mais quente levará ao registro de máximas mais altas à tarde na segunda metade da semana com calor. Haverá também da tarde para a noite o registro do ”vento de Finados”. Uma expressão popular antiga que denomina o vento que sopra nesta época do ano. Este vento ocorre mais da tarde para a noite e em alguns momentos pode soprar com rajadas fortes. Trata-se de vento do quadrante Leste, do tipo maral, ou seja, do mar para o continente.

Fonte: MetSul

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui