Sementes de Santa Clara do Sul chegam ao Uruguai

Balões com sementes foram lançados no sábado (2). Um deles chegou ao país vizinho nesta segunda-feira (4)


0
Carlos encontrou balão com sementes em sua propriedade em São José no Uruguai (Foto: Divulgação)

Entre as atividades de inauguração do Parque Linear, no último sábado (2), em Santa Clara do Sul, foram lançados trinta balões biodegradáveis, com sementes de árvores nativas das espécies araçá vermelho e olho de pomba.

Dentro de cada um deles um recado impresso em cartão solicitava que a pessoa que encontrar o balão informasse a prefeitura. Pois nessa segunda-feira (4), Carlos, morador do departamento de San José no Uruguai, a cerca de 900 quilômetros de Santa Clara do Sul, encontrou um balão em sua propriedade rural e entrou em contato com a prefeitura. “Estamos muito contentes por encontrar o balão e quando realizarmos o plantio das sementes iremos gravar um vídeo para enviar para vocês”, comenta o uruguaio.


ouça a reportagem


 

A ação integra o Programa Santa Clara Mais Feliz coordenado pela Secretaria de Saúde e Assistência Social. A titular da pasta, Iara Kohlrausch ficou impressionada com a distância percorrida pelo balão. “Uma alegria inexplicável em ter esse retorno de uma pessoa do Uruguai. Nossa intenção é conectar as pessoas com a natureza e não imaginávamos que chegaríamos tão longe”.

 

Texto: Alício de Assunção
turismo@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui