Semifinais da Copa do Brasil 2020: Grêmio enfrenta o São Paulo na última partida do ano

Equipe de Renato Portaluppi quer manter postura do jogo de ida para ao menos empatar com o São Paulo nesta quarta-feira e ir à final da Copa do Brasil.


0
Foto: Lucas Uebel / Divulgação

O último jogo de 2020 é também o mais importante para o Grêmio de Renato Portaluppi. Encerrar o ano com a vaga na final da Copa do Brasil é o desejo de todo torcedor gremista. Para isso, o Tricolor medirá forças com o São Paulo nesta quarta-feira, a partir das 21h30, no estádio do Morumbi. Um empate basta para alcançar a nona final na história da competição. A vantagem de 1 a 0 construída no jogo de ida na Arena é pequena, mas relevante, ainda mais em se tratando de um time acostumado a esse tipo de decisão e com cinco títulos de Copa do Brasil.

Passar pelo São Paulo significa seguir vivo na briga pelo hexacampeonato. Mas também há outro elemento importante no jogo de hoje para o clube. Quem avançar à final garante, no mínimo, mais R$ 22 milhões em premiação (valor a ser pago ao vice-campeão). O campeão receberá R$ 54 milhões. Valores expressivos em um ano atípico e de dificuldades financeiras impostas pela pandemia.

São Paulo vive pressão para quebrar tabu

O Grêmio elogiou a arbitragem no jogo de ida, apesar de algumas jogadas ríspidas do São Paulo. “A equipe deles pressiona a arbitragem o tempo inteiro, é chata dentro de campo, tem que estar ligado. Se deixar, eles apitam o jogo, isso é notório, a gente vê nos jogos”, diz Diego Souza. O centroavante dá a receita para o grande confronto desta noite. “Concentração total, aquela vontade de ganhar do primeiro jogo, aquela vontade de disputar uma bola. O mesmo espírito, no mínimo. A vontade e a determinação serão muito importantes para decidir quem vai à final da Copa do Brasil”, finalizou o jogador.

Diniz, que foi bastante contestado no início de trabalho, hoje goza de prestígio com a torcida. Além de estar brigando por uma vaga na final da Copa do Brasil, lidera o Campeonato Brasileiro com boa vantagem para o segundo colocado. E para a semifinal contra o Grêmio, ele não terá o lateral-esquerdo Reinaldo, que na Arena levou o terceiro cartão amarelo. Léo e Tchê Tchê disputam a posição, com maior possibilidade para o primeiro.

Copa do Brasil – jogo de volta da semifinal

São Paulo
Tiago Volpi; Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Léo; Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes; Luciano e Brenner. Técnico: Fernando Diniz

Grêmio
Vanderlei; Victor Ferraz, Rodrigues, Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Matheus Henrique; Jean Pyerre, Alisson e Pepê; Diego Souza. Técnico: Renato Portaluppi

Arbitragem: Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data e hora: 30/12, às 21h30
Início da transmissão: 20h

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui