Com o objetivo de elucidar aspectos e implicações da reforma do ensino médio, a Univates realiza, na próxima quinta e sexta-feira (11 e 12 de maio), o II Seminário de Educação Profissional que, nesta edição, tem como temática a reforma do ensino médio e a educação profissional. A atividade é realizada por meio do Centro de Educação Profissional e do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas da Instituição.


Ouça a entrevista


A programação inicia com a palestra “Formação técnica, mercado de trabalho, competências profissionais”, no dia 11, às 19h10min, no Teatro Univates, com o mestre Gustavo Gastardelli de Oliveira Fontes. Já no dia 12, a partir das 8h, ocorrem as palestras “A reforma do ensino médio e a educação profissional”, no turno da manhã, e “Formação de professores: desafios e perspectivas”, no turno da tarde.

De acordo com o professor e coordenador da atividade, Edson Ahlert, o evento será uma oportunidade de entendimento, debates e reflexões sobre o novo ensino médio, a integração deste com a educação profissional, bem como a formação dos professores neste contexto.

“Se for bem implementado, pode ser que a Reforma do Ensino Médio ajude o aluno a elucidar qual a área que mais lhe agrada. Neste sentido a proposta é excelente. No seminário iremos discutir como esse processo acontecerá dentro dos espaços. Como a educação profissional vai ser tratada nas escolas.”

“Por meio de discussões com gestores e professores da educação básica e profissional, a ideia é socializar dúvidas e propor alternativas de melhorias”, afirma Ahlert.

As inscrições para o II Seminário de Educação Profissional podem ser realizadas em www.univates.br/sistemas/inscricoes e são gratuitas para alunos, professores, diplomados e funcionários da Univates.

Para a comunidade externa interessada em participar, a taxa de inscrição é de R$ 25,00. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5587. RG / AI Univates

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui