Seminário regional reúne 19 municípios do Estado e servidores públicos em Venâncio

A programação, voltada a mobilizar a sociedade para a importância dos tributos e a fiscalização do gasto público, reuniu estudantes, professores e integrantes de grupos de educação fiscal


0
Foto: Divulgação

A programação da Semana do Empreendedor, em Venâncio Aires, neste ano realizou também o 2º Seminário Regional de Educação Fiscal. A programação, voltada a mobilizar a sociedade para a importância dos tributos e a fiscalização do gasto público, reuniu estudantes, professores, integrantes de grupos de educação fiscal de 19 municípios do Estado e servidores públicos. O evento foi realizado em parceria entre as secretarias municipais da Fazenda, de Educação e de Desenvolvimento Econômico Trabalho e Turismo, juntamente com o Grupo de Educação Fiscal.

O seminário regional aconteceu na Sociedade de Leitura e contou com a presença do delegado regional da Receita Federal, Luis Augusto Wickert e da vice-prefeita Izaura Landim. A programação incluiu palestras, relatos e apresentação cultural.
Conforme a secretária da Fazenda, Fabiana Keller, o município realiza um trabalho especial na rede de educação que ensina questões básicas de direito deveres fiscais dos cidadãos, o que garante a formação de uma comunidade mas consciente e fiscalizadora.

“É importante que a gente saiba quais são os tributos, como a gente arrecada, quanto a gente arrecada e como isso é investido. Garantir esse entendimento é garantir mais transparência”, destaca. Já o delegado regional da Receita Federal destacou a importância que vê na programação que discute o tema educação fiscal nas escolas e parabenizou o Município pela iniciativa.

Semana do empreendedor

A programação da Semana do Empreendedor segue na quinta-feira (4), com a palestra “Por que ouvir histórias vai saltar a sua vida”, com o comunicador Luciano Potter, a partir das 19h30, no Clube de Leituras, com a solicitação de um litro de leite na entrada. O dia da quinta-feira será dedicado também ao turismo, com lançamento de aplicativo, painel “Conheça Venâncio: redescobrindo a Rota do Chimarrão”.

Na sexta-feira (5), além da abertura do Hackathon, a noite, haverá um Sine na Escola, com os alunos da escola Cónego Albino Juchen.

O sábado (6) e o domingo (7), são reservados para a maratona de projetos de inovações tecnológicos, o Hackathon que será desenvolvido na incubadora tecnológica da Unisc. AI/JG

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui