Senac Lajeado promove curso de Boas Práticas para Serviços de Alimentação 

A formação é essencial para todas as pessoas que atuam ou desejam atuar com serviços de alimentação, sendo um grande diferencial para empreendedores do ramo


0
Cássia Paloma Geib, docente do curso (Foto: Rodrigo Gallas)

O Senac Lajeado está promovendo o curso de Boas Práticas para Serviços de Alimentação. Segundo a docente do curso, Cássia Paloma Geib, as aulas abordam os conhecimentos necessários para a manipulação correta dos alimentos, apresentado um trabalho pautado na qualidade e nas melhores técnicas de higiene para seus clientes.

A formação é essencial para todas as pessoas que atuam ou desejam atuar com serviços de alimentação, sendo um grande diferencial para empreendedores do ramo.

Durante a formação, composta por 16 horas, o aluno aprenderá as habilidades técnicas para assegurar as boas práticas na manipulação de alimentos e o atendimento às legislações vigentes (RDCs 52/14 e 216/04 ANVISA, as Portarias 1224/14 e 78/09 SES/RS), seguindo o que determina as normas de vigilância sanitária em sua cidade.

São oferecidas duas turmas, são elas:

  • De 08/11/2021 até 06/12/2021
    Segundas das 119h às 22h.
  • De 31/01/2022 até 21/02/2022
    Segundas das 19h às 22h.

Dicas para manter a alimentação saudável com a correria do dia a dia

Segundo Cássia, é preciso priorizar o consumo de alimentos saudáveis, como saladas, iogurtes, frutas, sementes.

É preciso evitar ao máximo a compra de alimentos processados e industrializados, como macarrão instantâneo, nuggets e lasanhas congeladas, por exemplo. Apesar de serem gostosos e práticos de fazer, eles estão cheios de conservantes e gorduras prejudiciais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui