Senac oferece formação para guia de turismo


0
Crescimento do turismo regional abre oportunidades para guias (Foto:Divulgação)

A instituição oferece curso técnico para interessados em conduzir turistas.
Com o turismo regional em alta a busca por qualificação também tem sido uma preocupação por parte de quem conduz os visitantes pela região. Entre as alternativas disponíveis no mercado está a formação técnica em guia de turismo oferecido pelo Senac de Lajeado.


OUÇA A REPORTAGEM 


Conforme a líder de vendas da instituição, Denise Feijó da Luz, em tempos em que a qualidade de vida se tornou uma prioridade para as famílias, a quantidade de pessoas que viaja cresce a cada ano. “O turismo se prepara para um novo movimento de viagens regionais e nacionais como prioridade na escolha de destinos. Com isso, cresce a demanda do setor por guias de turismo com conhecimento técnico e habilidades para apresentar tradições, culturas e costumes de cada destino. Então, para quem deseja ingressar nesse ramo, é preciso estar preparado com uma qualificação técnica de qualidade” comenta.

Com a duração de 12 meses, o curso Técnico em Guia de Turismo capacita o aluno a ser o profissional responsável pela recepção, pela condução, pela orientação e pela assistência de pessoas ou grupos durante traslados, passeios, visitas e viagens em âmbitos local, regional e nacional, apresentando também aspectos socioculturais, históricos, ambientais e geográficos das localidades visitadas, organização de roteiros e itinerários turísticos, considerando os interesses e as necessidades do visitante.

As aulas são no formato EAD e contam também com viagens técnicas programadas, nas quais o aluno aprende na prática a conduzir turistas em um roteiro guiado. Também possibilita o registro no Cadastur (Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos) e habilita o profissional para as seguintes categorias: guia regional (o profissional pode atuar no estado onde realizou o curso); guia de excursão nacional e América do Sul.

Alicio de Assunção
turismo@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui