Senado discute autonomia do BC nesta terça-feira

Confira as informações do programa Correspondente Independente do meio-dia.


0
Foto: Agência Brasil

Uma das promessas do presidente Jair Bolsonaro durante a sua campanha, o projeto que dá autonomia ao Banco Central, está na pauta do Senado Federal. O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), convocou sessão deliberativa remota para esta terça-feira, às 16h, para debater três projetos, entre eles o que estabelece autonomia formal para os diretores do BC, um assunto que é discutido há três décadas, sem avanços./Correio do Povo.

Disputa presidencial americana chega na reta final

A disputa entre Donald Trump e Joe Biden pela Presidência dos Estados Unidos chega aos acréscimos do segundo tempo com a promessa de prorrogação. O tão esperado dia da eleição acontece nesta terça-feira (3), mas os americanos estão diante da perspectiva de uma apuração judicializada, com muitas contestações e uma demorada contagem de votos. A Casa Branca espera realizar um evento sobre as eleições já na noite de terça, enquanto a campanha de Joe Biden aguarda o resultado para quinta (5) ou sexta-feira (6). /CNN.

Bolsonaro acredita em reeleição de Trump

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que acredita na reeleição do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, à Casa Branca e que a recondução do republicano será boa para o Brasil. No dia 20 de outubro, durante visita da delegação norte-americana a Brasília, liderada pelo Conselheiro Nacional de Segurança dos Estados Unidos, Robert Charles O’Brien, Jair Bolsonaro saiu em defesa do republicano ao afirmar que gostaria de comparecer à posse de Donald Trump, caso reeleito. /CNN.

Feira Regional de Agricultores Agroecologistas ocorrerá nesta terça-feira em Lajeado

A Feira Regional de Agricultores Agroecologistas de Lajeado ocorre sempre nas segundas-feiras, das 15h às 18h30, na Praça do Papai Noel, no bairro Americano. Em função do feriado de Finados ontem, a feira será realizada hoje, nos mesmos local e horário. AI/RC

Logo após aniversário de 60 anos, Maradona é internado com sintomas respiratórios

Dias após completar 60 anos, no último dia 30 de novembro, o ex-jogador de futebol argentino Diego Armando Maradona está internado em uma clínica na cidade de La Plata, a cerca de 60 quilômetros de Buenos Aires. Maradona, que atualmente é técnico do clube Gimnasia y Esgrima de La Plata, – tem sintomas do novo coronavírus ou problemas respiratórios. Ele concordou em fazer um check-up geral./CNN.

Produção e apresentação: Luís Fernando Wagner
Próxima edição: ao meio-dia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui