Senador paranaense afirma que polarização é nociva à democracia

Alvaro Dias relata que partidos procuram o Caminho do Meio para nome de consenso às eleições presidenciais


0
Entrevista no Programa Encontro Maior com Renato Worm (Foto: Divulgação / Senado Federal)

O próximo ano será marcado por mais um processo eleitoral para a Presidência da República. Nomes como do atual presidente Jair Bolsonaro e do ex-presidente Lula, despontam como opções de partidos de direita e esquerda, respectivamente. O senador do Podemos do Paraná, Alvaro Dias, concedeu entrevista ao Programa Encontro Maior da Rádio do Vale e afirmou que toda a polarização é nociva à democracia, principalmente no momento em que falta diálogo e há ataques de ambos os lados.


ouça a entrevista


 

Determinados partidos estudam a possibilidade de uma terceira via, considerada o Caminho do Meio. Ele explicou que há a necessidade de se encontrar um nome que una lucidez, equilíbrio e competência. No pleito de 2018, ele concorreu à Presidência da República, mas afirmou que abrirá mão de se candidatar novamente caso haja outro político com esse perfil.

Com relação à CPI da Covid, Alvaro Dias entende que havia a necessidade de apurar responsabilidades na condução dos governantes durante a pandemia. No entanto, acredita que houve desvios na composição da comissão, o que reduziu a credibilidade do procedimento.

O senador ainda pediu que a população evite se iludir nos próximos meses, principalmente com a aproximação do período eleitoral. GL

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui