Senar desenvolve programa de turismo rural em Lajeado

Participantes recebem qualificação na área de implantação de pontos de comercialização


0
Empreendedores participam de capacitação do Senar (Foto: Alício de Assunção)

Integrando o programa de turismo rural promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) em Lajeado e que conta com o apoio da prefeitura, Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) e Conselho Municipal de Turismo (Comtur), é realizado nessa semana mais um módulo de capacitação. As atividades que ocorrem no empreendimento Recanto do Travessão em Conventos estão voltadas para o planejamento e implantação de pontos de venda de produtos agroalimentares típicos e de artesanato.


ouça a reportagem

 


De acordo com a instrutora Claudiana Y Castro as formações do programa visam qualificar os participantes em função do momento muito bom do turismo regional. “Lajeado embora seja muito urbana possui também seus atrativos rurais e por isso a importância de todos estarem qualificados e preparados para atrair e receber bem os turistas”.

O grupo que integra o programa participa nessa quarta-feira do “Tour Lajeado”, um passeio de Cedelinho pelos atrativos da cidade, entre eles a Casa de Cultura, Jardim Botânico, Orla do Rio Taquari e Parques Histórico e dos Dick.

Texto: Alício de Assunção
turismo@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui