Senhora de 90 anos é a primeira vacinada contra a Covid-19 da Suíça

Ela mora em uma casa de saúde no cantão de Lucerna. Zurique espera iniciar a vacinação em 4 de janeiro


0

Uma senhora de 90 anos, que mora em uma casa de saúde no cantão de Lucerna, se tornou a primeira vacinada contra a Covid-19 na Suíça. Ela recebeu a dose da Pfizer/BioNTech nesta quarta-feira (23). O nome dela não foi divulgado.

A campanha de vacinação começou quatro dias após a agência regulatória de medicamentos da Suíça, a Swissmedic, anunciar que o país foi o primeiro do mundo a aprovar uma vacina contra a Covid-19 sob procedimento padrão – e não para uso emergencial, como foi o caso de outras aprovações concedidas. Lucerna e o cantão rural de Appenzell Innerrhoden foram os primeiros entre os 26 cantões a começar a vacinação. As doses iniciais serão destinadas para pessoas vulneráveis, incluindo aquelas com mais de 75 anos e pessoas com problemas de saúde.

O sistema descentralizado de governo da Suíça deixou a cargo de seus cantões o desenvolvimento de planos individuais para vacinar a nação de 8,6 milhões de habitantes. Zurique, o maior em população, espera iniciar a vacinação em 4 de janeiro.

O contrato da Suíça com a Pfizer e a BioNTech é para entregar 3 milhões de doses da vacina – o suficiente para 1,5 milhão de pessoas, já que o imunizante precisa ser aplicado em duas doses.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui