Sequência de dias chuvosos agrava problemas de buracos em Lajeado

Secretário informa que foram aplicados 320 toneladas de asfalto para melhoria de ruas.


1
Situação na av. Senador Alberto Pasqualini. (Foto: Nícolas Horn)

A sequência de dias chuvosos tem prejudicado os trabalhos na Secretaria de Obras de Lajeado. A umidade impede a colocação de asfalto quente para tapar os buracos que tem a situação agravada em função do mau tempo.

Conforme o secretário Cassiano Jung, foram colocados 320 toneladas de asfalto para fechamento de buracos nos meses de março, abril e maio. Destaque para rua Castelo Branco, próximo a rodoviária, onde foi recuperado 500 m² e no acesso ao bairro Montanha onde foi aplicado 700 m² de asfalto.


ouça a reportagem

 


Jung informa o município busca através de emenda parlamentar recursos para recapeamento asfáltico. “Na Benjamin e na João Abbott exite um projeto bem encaminhado para uma emenda de recapeamento do trecho entre a Tiradentes até a Júlio May e na Joao Abbot até a rua Borges de Medeiros, numa área de em torno 11 mil metros, numa emenda somada de R$ 700 mil”, diz.

Secretário de Obras de Lajeado Cassiano Jung. (Foto: Nícolas Horn)

Outra via que está bastante danificada é a av. Senador Alberto Pasqualini, onde por enquanto, ocorre apenas operações tapa buracos. “Na Pasqualini a gente percebeu que há bastante tempo o asfalto está deteriorado. A condição para recuperação seria uma nova capa asfáltica. O que temos feito são apenas fechamento de buracos, inclusive na última sexta-feira, quando o tempo deu uma firmada, aplicamos o asfalto frio, que é usado quando o pavimento não está seco

Ainda assim, o secretário reconhece os problemas, principalmente nas ruas mais movimentadas e com uma área maior a ser recuperada. Trata-se de vias como Carlos Spohr Filho, Beira Rio e Bento Rosa. NH

1 comentário

  1. Onde estão os problemas e o que tem de ser feito nós sabemos, a pergunta é, quando isso será resolvido?

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui