Sergio Turra diz que Estado deve achar novas soluções além de aumentar impostos

No entanto, líder da bancada progressista na Assembleia Legislativa afirma que partido ainda discute posição 'dos demais membros da sigla quanto a Reforma Tributária.


0
Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (19) o programa Encontro maior seguiu com a série de entrevistas com líderes de bancada de partidos da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, com o objetivo de saber sobre a posição das lideranças partidárias em relação a reforma tributária do Estado proposta na semana passada pelo Governador Eduardo Leite (PSDB). Uma das participações na emissora foi a dor deputado estadual Sérgio Turra (PP), que lidera a bancada progressista.


OUÇA A ENTREVISTA


Turra se mostra contra a reforma, e entende que deve se procurar outras maneiras de se resolver os problemas, e não onerando o cidadão. Contrário à manutenção da majoração do ICMS, que termina conforme prometido pelo governador Eduardo Leite em 31 de dezembro, o deputado Sérgio Turra, do Progressistas afirma sempre defender a redução dos tributos.

Mesmo sem conhecer a proposta na íntegra, pois ela precisa ser apresentada ao legislativo, o parlamentar ser frontalmente contra qualquer elevação da carga tributária. Ele ressalta porém que a bancada ainda discute a reforma como um todo para se confirmar o posicionamento do partido.

Quanta expectativa na votação do projeto, Turra crê que é possível a reprovação, mas não chega a fazer uma avaliação da probabilidade de resultado da votação no cenário atual entre os parlamentares gaúchos quanto ao tema.

O prazo para votação da reforma tributária proposta pelo Governador Eduardo Leite é dia 16 de setembro.

Texto: Júlio César Lenhard

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui