Série “Desalma” estreia nesta quinta no Globoplay com o Ismael Caneppele entre os protagonistas

O ator e diretor lajeadense atua com artistas como Cláudia Abreu, Maria Ribeiro e Cássia Kiss.


0

Uma nova série do GloboPlay terá como um dos protagonistas o ator, diretor e escritor lajeadense Ismael Caneppele. “Desalma” estreia nesta quinta-feira (22), em dez capítulos. A trama de Ana Paula Maia, com direção artística de Carlos Manga Jr, o Manguinha, traz um drama sobrenatural de arrepiar. A história é interpretada por nomes como Cláudia Abreu, Maria Ribeiro e Cássia Kiss.

O convite para o ator lajeadense Ismael Caneppele — que será Boris Burko na série — surgiu da produção da Globo enquanto ainda filmava a participação na novela “A Dona do Pedaço”, como o matador Murilo.

“Para mim, é um momento novo. É a primeira série que eu faço, primeiro trabalho feito para o streaming”, explica Caneppele. “É bem diferente, muito estranho lançar um trabalho e assistir esse trabalho em casa, na televisão. Geralmente, a gente tem uma estreia no cinema, em um festival”, comenta o artista, sobre a novidade.

“Esse trabalho pela Globopay em Desalma, sem dúvidas, representa o grande desafio de falar com o grande público. É um jeito de interpretar diferente. A televisão tem uma velocidade diferente, é tudo mais rápido”, nota o lajeadense.


ouça a entrevista

 


A série

A série Desalma apresenta duas épocas e uma tradição milenar repleta de mistério. O desaparecimento de uma jovem choca a população de uma pequena cidade no interior do sul do Brasil. Três mulheres são marcadas por grandes transformações, e rituais de bruxaria são capazes de reverter até mesmo a morte.

Filmagens

Durante 30 dias, as filmagens de Desalma ocorreram na região serrana do Rio Grande do Sul, com o uso de mais de 36 conjuntos, 16 deles em uma área de 300.000 metros quadrados na cidade de São Francisco de Paula. Também foram gravadas cenas por seis semanas em Santa Catarina e no Paraná. Rio de Janeiro e Teresópolis também serviram como plano de fundo para as gravações da série, que duraram nove meses ao todo.

Outras informações

A série foi exibida no Festival Internacional de Cinema de Berlim, onde foi aclamada por sua história e por sua fotografia pelos espectadores e por diversos especialistas em cinema. A produção nacional será exibida internacionalmente através da distribuição pela Sony Pictures Television, em uma das parcerias com o Grupo Globo. Estava originalmente programada para ser lançada em abril de 2020, porém devido à pandemia de coronavírus, o lançamento foi adiado para junho, sendo adiado novamente. O lançamento foi marcado novamente, agora marcado para ocorrer em 22 de outubro.

Outros projetos de Caneppele

  • Filme “Música para Quando as Luzes se Apagam”, com direção do ator lajeadense.
  • Filme “Verlust”, com roteiro de Caneppele e direção de Esmir Filho – filmado no Uruguai, com a cantora Marina e a atriz Andrea Beltrão.
  • Filme “Domingo”, em que Ismael Caneppele atuou como ator ao lado de Camila Morgado, Chay Suede e grande elenco.

Texto: Rita de Cássia e Tiago Silva
redacao@independente.com.br

 

 


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui