Seringas, sapatos, documentos: Mais de 1,5 tonelada de lixo é encontrada em praias do RN

A quantidade é tanta que, até esta sexta-feira (23), o material ainda não havia sido totalmente removido


0
Foto: Divulgação

Uma grande quantidade de lixo foi encontrada em praias do litoral sul do Rio Grande do Norte na quarta-feira (21). A quantidade é tanta que, até esta sexta-feira (23), o material ainda não havia sido totalmente removido.

Dentre outras coisas encontradas, há seringas, tubos para coleta de sangue, documentos, restos de roupas e sapatos. Há registro de lixo em praias de Baía Formosa, Canguaretama, Tibau do Sul e Nísia Floresta. Em Baía Formosa, de acordo com a secretária de Meio Ambiente, Maria Bernadete Souza, foi recolhida mais de uma tonelada de lixo. “Estamos preparando um relatório com fotos para enviar para o Ministério Público e Ibama”, disse.

Na última quarta (21) meia tonelada de lixo foi encontrada na praia de Pipa, em Tibau do Sul. Ainda não se sabe a origem do lixo, mas, segundo relatos de moradores, há vários objetos que indicam que o material pode ter vindo de Pernambuco. “Tem uma mochila de uma escola municipal de Recife, tem um título de eleitor de uma pessoa de Recife e o cartão de um restaurante de lá também. Isso tudo nos fez crer que o lixo está vindo de Pernambuco”, afirmou Rubens Araújo, morador do local.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui