Sério desenvolve iniciativas na área do turismo

Produtos desenvolvidos a partir da pitaya entre as inovações para atrair visitantes


0
Foto: Alício de Assunção

O município aposta no setor de turismo e em breve novidades e inovações deverão ser anunciadas pelo poder público e empreendedores.


OUÇA A REPORTAGEM 


Foto: Alício de Assunção

De acordo com o prefeito Moisés de Freitas um dos projetos é desenvolver espumantes e vinho a partir do cultivo da pitaya. “Já somos um dos maiores plantadores da região e queremos com isso criar produtos diferenciados. Um estudo em conjunto com a Unisinos já está sendo feito.” Em construção o Parque dos Lagos também se transformará num grande atrativo com espaços para caminhadas, tirolesa e uma imagem de São José, o padroeiro do município.  “Pretendemos nos transformar na Terra das Pitayas e na Serra dos Vales e estamos trabalhando muito para isso”, destaca.

A presidente do Conselho Municipal de Turismo, Cedinéia Guarnieri Lima, que também é empreendedora na área, destaca que o Comtur tem atuado em conjunto com o município para colaborar na organização do setor. “Temos muitos atrativos, mas para cativar os visitantes devemos estar organizados e para isso nosso grupo é muito atuante com sugestões e ações.” Sério está situado à 45 quilômetros de Lajeado, por rodovia totalmente asfaltada.

A altitude de 626 metros em relação ao nível do mar proporciona temperaturas amenas na maior parte do ano.

Texto e fotos Alício de Assunção
turismo@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui