Sério organiza feira agrícola para 2022

Agrofeira, com destaque para o cultivo de pitayas, psicultura e turismo ocorre nos dias 19 e 20 de fevereiro


0
Igreja Católica Matriz São José (Foto: Alício de Assunção)

O município de Sério realiza a primeira edição da Agrofeira, evento que irá divulgar a produção de pitayas, piscicultura e turismo. O prefeito municipal, Moisés de Freitas comenta que a ideia sobre a organização da feira surgiu recentemente e já tem o apoio da comunidade. “Na primeira reunião para expor sobre a feira compareceram trinta produtores interessados o que já consolidou a realização do evento.”


ouça a reportagem 


 

Entre os objetivos da iniciativa está o de incentivar a produção de pitayas e peixes. “Para 2022 a previsão é de que colheremos 80 toneladas de pitaya e isso aliado as belezas naturais e empreendimentos turísticos nos credenciam a fortalecer a marca do município como a Terra da Pitaya e a Serra dos Vales”, projeta o chefe do executivo.

Prefeito Moises de Freitas anuncia realização da Agrofeira (Foto: Alício de Assunção)

Também paro período da feira uma novidade promete levar os visitantes para conhecer o interior. “Adquirimos um micro-ônibus e agora vamos adaptá-lo para se transformar num ônibus de turismo para circular pelas localidades, mostrando nosso turismo rural”.

Com uma população de 2.281 habitantes, Sério está situado à 45 km de Lajeado, por rodovia totalmente asfaltada e com altitude média de 630 metros.

Rodovia asfaltada liga Sério com a região (Foto: Alício de Assunção)
Interior apresenta diversos atrativos (Foto: Alício de Assunção)

Texto: Alício de Assunção
turismo@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui