Serra de SC amanhece com temperaturas negativas e geada

Em Urupema, a mínima chegou a -3,7°C perto das 6h. Já em São Joaquim, além da geada que cobre a vegetação na localidade do Caminhos da Neve, os termômetros marcam -0,5ºC.


1
Morador da região e fotógrafo construiu um 'boneco de geada' em São Joaquim nesta quinta-feira (13) (Foto: Mycchel Legnaghi / São Joaquim Online)

Cidades de Santa Catarina amanheceram com temperatura negativa e geada nesta quinta-feira (13). Em Urupema, na Serra, a mínima chegou a -3,7°C perto das 7h. Já em São Joaquim, na mesma região, além da geada que cobriu a vegetação na localidade do Caminhos da Neve, os termômetros marcaram -0,5ºC nesta manhã.

De acordo com o Centro de Informações de Recursos Ambientais e de idrometeorologia (Ciram), Urubici, também na Serra catarinense, registrou -2,4ºC neste às 7h. Na cidade de Bom Jardim da Serra, na mesma região, a mínima chegou a -0,5 ºC.

Com a quantidade de gelo que se formou, um fotógrafo e morador da região conseguiu construir até mesmo um ‘boneco de geada’. Segundo Mycchel Legnaghi, o boneco foi apelidado de ‘Geanildo’.

Fonte: G1

1 comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui