Serviço de Abordagem Social intensifica trabalho de acolhimento de pessoas em situação de rua na semana

Trabalho consiste em sensibilizar as pessoas em situação de rua para o risco pessoal e social a que estão expostos


0
Foto: Prefeitura de Lajeado / Divulgação

Em razão das baixas temperaturas registradas durante a última semana, o Serviço de Abordagem Social, vinculado à Secretaria do Desenvolvimento Social (SMDS) da Prefeitura de Lajeado, intensificou os trabalhos de acolhimento e de orientação à população em situação de rua com o objetivo de oferecer acolhida temporária no Abrigo São Chico.

O trabalho da equipe consiste em sensibilizar as pessoas em situação de rua para o risco pessoal e social a que estão expostos. Além disso, a equipe convida os moradores de rua a se hospedarem no Abrigo São Chico. Em caso de adesão, os profissionais acompanham o interessado ao Abrigo, que ampliou de 44 a 50 o número de vagas para acolher mais pessoas. Durante esta semana, a equipe, que conta com uma assistente social e dois educadores sociais, permaneceu de plantão 24h, e recebeu ligações e mensagens da comunidade, o que auxiliou os profissionais a localizar as pessoas em situação de rua.

O grupo atendeu uma média de pessoas por dia, sendo que apenas uma aceitou o convite de passar a noite no Abrigo.  O município está em tratativa com o Ministério Público para buscar apoio na Justiça para realizar uma intervenção mais definitiva referente à insistência das pessoas em permanecerem nas ruas. Informações sobre  pessoas sem abrigo podem sr repassadas pelo  WhatsApp  (51) 99209-3115./AI/LF

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui