Serviço de Inspeção Municipal registra mais uma empresa em Lajeado

A Prefeitura informa 32 negócios habilitados no município.


0
Entrega registro do SIM a empresa Six Dry Aged (Foto: Prefetura de Lajeado)

Recentemente, mais uma empresa obteve o registro de suas atividades no Serviço de Inspeção Municipal (SIM). A empresa Six Dry Aged (SIM 032) buscou o Serviço de Inspeção, vinculado à Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agricultura (Sedetag) de Lajeado, no final do ano de 2019, com interesse no registro do produto Dry Aged (carne maturada), ainda pouco consumido no mercado nacional, mas já bastante difundido em outros países.

Participaram do ato a médica veterinária do SIM, Layanna de Souza Prado, os proprietários da empresa, Marcelo Peixoto Paulino, Leandro de Araujo e Eduardo de Castro Fischer, o secretário do Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agricultura (Sedetag) de Lajeado, André Bücker e a responsável técnica da empresa, Larissa de Borba Espindola.

Na planta serão fabricados Cortes e Hambúrguer de Carne Bovina, tanto de matéria-prima obtida pelo processo de dry aged como pelo processo usualmente feito nos frigoríficos. Atualmente, estão credenciados no SIM de Lajeado 16 empresas e destas 08 possuem adesão ao SUSAF/RS, que permite que o estabelecimento comercialize seus produtos em todo o Estado do Rio Grande do Sul.

Saiba mais

Processo Dry Aged, ou maturação a seco, é o processo em que cortes bovinos, sem a proteção de embalagem, são armazenados em temperaturas de refrigeração que variam de uma a cinco semanas que possibilitam os processos enzimáticos e bioquímicos naturais que resultam em uma melhor maciez e no desenvolvimento de um sabor único para a carne. AI/NR

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui