Servidores municipais de Lajeado recebem habilitação para condução de moto aquática e pequenas embarcações

Curso habilitou 37 servidores públicos para condução de moto-aquática e pequenas embarcações


0

Em ato realizado no quartel do Corpo de Bombeiros de Lajeado, nesta quinta-feira (5), a Marinha do Brasil, por intermédio da Capitania Fluvial de Porto Alegre, representada pelo seu Imediato, capitão de Fragata Rodrigo Feitosa dos Santos, fez a entrega dos certificados e habilitações aos servidores  que receberam o curso Especial para Tripulação de Embarcações de Estado no Serviço Público (ETSP). Realizado entre os dias 17 e 21 de maio de 2021 no Rio Taquari, em Lajeado, o curso habilitou 37 servidores públicos para condução de moto-aquática e pequenas embarcações de até oito metros de comprimento empregadas na navegação interior a serviço da Secretaria de Segurança Pública de Lajeado (Sesp).

A cerimônia contou com a participação do prefeito Marcelo Caumo, que destacou a importância da capacitação ministrada pela Capitania Fluvial de Porto Alegre. “A enchente que tivemos no ano passado, a quarta maior já registrada em nosso município, mostrou a necessidade e importância de capacitações como esta”, afirmou Caumo, agradecendo a parceria com a Marinha do Brasil para concretização da capacitação em benefício de toda população de Lajeado e região.

Participaram do curso servidores públicos da Sesp, da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros de Lajeado, do Ministério Público, da Defesa Civil de Lajeado e Santa Cruz do Sul e da Polícia Rodoviária Federal. AI/VM


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui