Sesc Lajeado distribuiu mais de 193 toneladas de alimentos pelo Mesa Brasil nos Vales do Taquari e Rio Pardo em 2020

Encontro da Rede de Solidariedade aconteceu virtualmente nesta quinta-feira para divulgação dos resultados dos programas sociais no Rio Grande do Sul.


0
Foto: Carlos Macedo/ Divulgação

O Sesc Lajeado, por meio do programa Mesa Brasil, distribuiu 193.609 kg de alimento entre janeiro a novembro deste ano, nos Vale do Taquari e Rio Pardo. As doações deste ano complementaram as refeições de 11.991 pessoas em vulnerabilidade social, atendidas pelas 115 entidades cadastradas. Também foram doados 8.762 produtos de higiene e limpeza. Toda a movimentação foi possível com o apoio de 74 doadores e parceiros que fortaleceram ainda mais a rede. O valor social, que equivale à precificação dos alimentos, caso fossem adquiridos pelas instituições, somou R$ 751.729,04.

Com importante papel para o andamento das arrecadações e de outras iniciativas pela cidade, o Programa de Voluntariado capacitou 22 novos voluntários em 2020. Unidos aos demais participantes, o grupo desenvolveu seis ações no município. Os cursos, antes realizados presencialmente, ocorreram através do ambiente virtual, além de quatro palestras, lives e três rodas de conversa.

O resultado é parte dos números apresentados nesta quinta-feira (17), durante o Encontro da Rede de Solidariedade, em uma edição virtualizada. O evento foi transmitido via YouTube e Facebook do Sesc/RS, e contou com a presença virtual de doadores, entidades, voluntários e equipes dos programas sociais da entidade. O diretor regional do Sesc/RS e do Senac-RS, José Paulo da Rosa, afirma que o trabalho realizado pela Rede de Solidariedade em 2020 foi fundamental em um cenário tão difícil. “Este ano foi atípico e o serviço social que atende comunidades carentes foi ainda mais essencial. Agradeço às equipes do Mesa Brasil, Voluntariado e Envolva-se, aos voluntários, doadores, entidades e parceiros por tudo que fizemos neste ano. Conto com a parceria de vocês em 2021”, afirma.

Sobre o Mesa Brasil

O Mesa Brasil Sesc é uma rede permanente de solidariedade, que atua desde novembro de 2003 no Rio Grande do Sul, com o objetivo de evitar o desperdício de alimentos e diminuir as carências nutricionais da população. Para alcançar essas metas, conta com o apoio de empresas, entidades sociais e voluntários. No Rio Grande do Sul, o Mesa Brasil Sesc é realizado pelo Sistema Fecomércio-RS, nas cidades de Porto Alegre e Região Metropolitana, Cachoeira do Sul, Ijuí, Erechim, Santa Maria, Rio Grande e Vales do Taquari e Rio Pardo, sempre em parceria com as prefeituras municipais. Outras informações podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/mesabrasil. AI/MF

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui