Sesc Lajeado realiza palestra para fortalecer rede de proteção aos direitos dos idosos

Evento gratuito acontece no dia 14 de junho, no Teatro do Sesc


0

Como forma de prevenção à violência e fortalecimento dos direitos dos idosos, o Sesc Lajeado, em parceria com a Sicredi Integração (RS/MG) e o Conselho Municipal do Idoso, promove no dia 14 de junho uma palestra com a temática “Violência e Golpes Financeiros”. O evento é gratuito, aberto ao público, e acontece às 14h, no Teatro do Sesc, na Rua Silva Jardim, 135. O ministrante será o assessor de controle interno da Sicredi, Odair Thomas.

A ação acontece em alusão ao Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa e tem como objetivo criar consciência social e política sobre o assunto. Mais informações pelo telefone (51) 3741-2266 ou e-mail dmallmann@sesc-rs.com.br.

O projeto Maturidade Ativa do Sesc/RS, do qual a atividade faz parte, tem como objetivo promover a qualidade de vida e o envelhecimento ativo de pessoas com idade igual ou superior a 50 anos. Na iniciativa, os participantes reúnem-se para conviver, divertir-se, confraternizar, aprender e desenvolver seus potenciais, além de realizar trabalhos comunitários e solidários. Trata-se de um movimento social organizado, que tem por missão construir um novo significado para o envelhecimento, valorizando o papel do participante na sociedade contemporânea e a prática da responsabilidade individual e coletiva.

Há 76 anos o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Em 2022, a atuação em rede é o foco principal, oportunizando mais acesso aos serviços do Sesc e Senac como cultura, esporte, saúde, lazer, assistência e educação. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui