Sete de Setembro de Lajeado prepara abertura das piscinas e retorno do futebol

As piscinas serão abertas no sábado, dia 2 de janeiro, e o futebol retorna no dia 5.


0
Foto: Divulgação

Mesmo estando em bandeira vermelha, o Governo do RS alterou algumas medidas no que diz respeito aos protocolos. Assim, o Clube Sete de Setembro, de Lajeado, prepara a abertura das piscinas para o sábado, dia 2 de janeiro de 2021. O horário de atendimento da piscina será das 14h às 20h, na segunda-feira; e das 9h às 12h e das 13h às 20h, de terça a domingo.

Já o retorno do futebol está marcado para terça-feira (5), com várias partidas a partir das 19h. Serão realizadas as fases finais do campeonato interrompido devido a classificação das bandeiras para a região de Lajeado.

Devido ao modelo de cogestão, o clube poderá atuar respeitando diversos pontos para evitar aglomerações. O estabelecimento vai adotar diversas medidas e deverá contar com a colaboração de todos para que o espaço possa seguir em funcionamento.

Limpeza e desinfecção

• Ficará disponível álcool gel 70% para uso do associado;

• Todo associado deve identificar-se na portaria para fins de acesso e monitoramento, manter as mãos limpas, e obrigatoriamente estar usando máscara de proteção, porém quando estiver na piscina ou tomando banho de sol, poderá ficar sem máscara, desde que cumpra o distanciamento de dois metros. Para circular na área da piscina deve estar de máscara.

• Será permitido 1 pessoa por cada 10m² levando em conta a metragem da piscina e o distanciamento obrigatório.

• 100 pessoas será a capacidade máxima de ocupação na área das piscinas.

• Será feita aferição de temperatura corporal, se diagnosticada temperatura superior a 37,8°C será impedido a acesso.

• É obrigatório a utilização do “pedilúvio” (lava pés) a cada acesso ao complexo de piscina, bem como somente será permitido uso de sandália de borracha.

• Devido a ser área de fluxo de associados – Portas, maçanetas corrimãos, paredes em áreas de circulação deverão ser desinfetados com solução conforme legislação vigente;

• Não será liberado o uso dos chuveiros, apenas vestiário para troca de roupa.

• Os móveis dispostos na área de piscinas (espreguiçadeiras, guarda sol; mesa; cadeira) deverão permanecer onde estiverem afixados, pois serão colocados obedecendo às regras de distanciamento.

• Haverá intervalo de 1h entre o turno da manhã e tarde, aonde a piscina será fechada para que seja feita a higienização completa de todo o complexo das piscinas, bem como os seus vestiários.

• Os associados deverão adquirir junto à secretaria do clube o cartão banho, mensal no valor de R$ 25,00 e assinarão uma declaração concordando com as normas e tendo ciência do risco de contaminação pelos sócios que estarão utilizando as dependências do clube.

• Não será permitido a utilização de bolas, espaguetes e demais brinquedos na área das piscinas.

Semifinais

Segunda Divisão Série Prata (5/1) – terça-feira

19h30 – Jeduca x Afusi
20h30 – Smoke x Kanxeiros

Segunda Divisão Série Ouro (6/1) – quarta-feira

19h30 – Kitufo x Brothers
20h30 – America x Debilitados

Semifinais

Primeira divisão Série Ouro (7/1) – quinta-feira

19h30 – Cataluna x Tabajara
20h30 – Galera x Tocafogo

Finais da Copa Sete no dia (14/1) – quinta-feira

19h – Final Série Prata 2ª Divisão
20h – Final Série Prata 1ª Divisão
21h – Final Série Ouro 2ª Divisão
22h – Final Série Ouro 1ª Divisão

Texto: Rita de Cássia
redacao@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui