Lajeado realizou mais uma operação para fiscalizar estabelecimentos comerciais na tarde deste domingo (28). As ações, durante todo o final de semana, aconteceram para certificar o cumprimento de regras impostas em decretos municipal e estadual por conta da classificação de bandeira preta no Vale do Taquari e demais regiões do RS.
O trabalho foi realizado em ação conjunta da Brigada Militar, Departamento Municipal de Trânsito, fiscais da vigilância sanitária, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil. Houve patrulhamento pela cidade com viaturas em comboio, passando por locais públicos e também por restaurantes, bares, foodtrucks e lojas de bebidas. Durante o patrulhamento foram recebidas algumas denúncias de aglomeração, as quais foram verificadas.
Ontem (28) a equipe trabalhou entre o meio-dia e 18h, e esteve nos Bairros Moinhos, São Cristóvão, Universitário, Montanha, Conventos, Floresta e Centro. Em termos de estabelecimentos foram dez fiscalizados, destes, sete orientados/notificados.
O decreto estadual determina que os estabelecimentos não podem receber clientes entre 20h e 5h. Além disso, precisam cumprir regras de distanciamento e cuidados sanitários, como uso de máscara e álcool em gel. GH/MS