Sete estabelecimentos notificados durante fiscalização na tarde deste domingo, em Lajeado

Trabalho foi realizado em ação conjunta da Brigada Militar, Departamento Municipal de Trânsito, fiscais da vigilância sanitária, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil.


0
Foto: Divulgação / BM

Lajeado realizou mais uma operação para fiscalizar estabelecimentos comerciais na tarde deste domingo (28). As ações, durante todo o final de semana, aconteceram para certificar o cumprimento de regras impostas em decretos municipal e estadual por conta da classificação de bandeira preta no Vale do Taquari e demais regiões do RS.

O trabalho foi realizado em ação conjunta da Brigada Militar, Departamento Municipal de Trânsito, fiscais da vigilância sanitária, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil. Houve patrulhamento pela cidade com viaturas em comboio, passando por locais públicos e também por restaurantes, bares, foodtrucks e lojas de bebidas. Durante o patrulhamento foram recebidas algumas denúncias de aglomeração, as quais foram verificadas.

Ontem (28) a equipe trabalhou entre o meio-dia e 18h, e esteve nos Bairros Moinhos, São Cristóvão, Universitário, Montanha, Conventos, Floresta e Centro. Em termos de estabelecimentos foram dez fiscalizados, destes, sete orientados/notificados.

O decreto estadual determina que os estabelecimentos não podem receber clientes entre 20h e 5h. Além disso, precisam cumprir regras de distanciamento e cuidados sanitários, como uso de máscara e álcool em gel. GH/MS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui