Sete jurados responsáveis pelo júri da boate Kiss são escolhidos

São seis homens e uma mulher


0

Teve início, por volta das 9h, desta quarta-feira (1º), o maior júri da história do Rio Grande do Sul. Os trabalhos tiveram início com o presidente do tribunal do júri, juiz Orlando Faccini Neto, que realizou o sorteio dos sete jurados que irão compor o conselho de sentença do caso da boate Kiss, são eles seis homens e uma mulher.

Á partir do sorteio, eles não poderão se comunicar entre, nem entre si, nem com pessoas externas. Caso isso aconteça, o responsável pelo vazamento será excluído e multado. Com a escolha dos nomes, Faccini Neto se colocou a disposição dos jurados e ressaltou a importância do júri. “Essa é uma função eminente, altamente relevante. Nós temos aqui um processo importante. Antes de tudo, quero me colocar à inteira disposição dos senhores. O nosso objetivo fundamental e primacial é conduzirmos esse julgamento até o final”, destacou.

No início dos pronunciamentos, ainda pela manhã desta quarta, o advogado do advogado de Luciano Bonilla Leão, ex-produtor da banda Gurizada Fandangueira, apresentou argumentos solicitando a anulação do julgamento. Todos eles foram negados pelo juiz.

Texto: Vinicius Mallmann
regional@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui