Sete moradores de Imigrante, que trabalham em frigorífico na Serra, testam positivo para Covid-19

Todos pacientes fazem isolamento domiciliar. O Estado ainda não confirmou os casos.


0

Por meio de testes rápidos, sete moradores de Imigrante tiveram resultado positivo para a Covid-19 na manhã desta segunda-feira (4). O grupo trabalha no Frigorífico Nicolini, em Garibaldi, na Serra Gaúcha. Se trata de uma mulher, de 35 anos, e de seis homens, de 19, 33, 42, 54, 57 e 50 anos. Não é a primeira vez que a indústria tem funcionários confirmados para a doença.

No total, Imigrante tem 14 munícipes que trabalham na indústria da Serra gaúcha. Todos eles foram testados nesta manhã e a metade aposentou resultado positivo para a infecção. Os que tiveram confirmação para a doença estão em isolamento domiciliar, segundo o prefeito Celso Kaplan (PP), o “Lelo”.

A Prefeitura de Imigrante recebeu, no começo da pandemia, a doação de R$ 50 mil da Metalúrgica Hassmann, que é de Imigrante, para a compra de aproximadamente 400 testes rápidos. Parte destes exames foi utilizada com os trabalhadores do frigorífico. Além disso, o município tem, pelo governo do Estado, mais 25 testes, que ainda não foram utilizados, já que a demanda da metalúrgica tem sido suficiente até o momento.

Texto: Natalia Ribeiro
jornalismo@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui