Sete novas empresas tornam-se incubadas na Inovates

Durante a banca os empreendedores apresentaram o planejamento de suas empresas


0
Foto: Divulgação

Sete novos negócios tornaram-se incubados na Incubadora Tecnológica da Univates (Inovates): Ko.Lab, Archipro, Screen Car, 7 Way Educacional, Recic, Valência e Hub Franchising do Sul. As empresas apresentaram seus projetos presencialmente nas tardes dos últimos dias 14 e 16 e foram aprovadas por uma banca de avaliação formada por membros do Comitê Gestor do Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari (Tecnovates), ao qual a Inovates é vinculada. Atualmente, a Inovates conta com 16 empresas pré-incubadas e 16 incubadas.

Durante a banca os empreendedores, que passaram pelo processo de pré-incubação, apresentaram o planejamento de suas empresas, em que foram avaliados critérios como capacidade empreendedora da equipe, grau de inovação do produto e/ou modelo de negócio, previsões de investimento e retorno, estratégias de mercado e preparo técnico e gerencial dos sócios.

As bancas avaliadoras contaram com a participação do gestor da Inovates, Michel Machado; Gilmar Neitzke, representando a Câmara da Indústria, Comércio e Serviços do Vale do Taquari (CIC-VT); Alex Roveda e Rodrigo Oliveira, representando o Taquari Valley; Angela Maria Haberkamp, representando a área de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas da Univates; Gustavo Greve, representado o Núcleo de Inovação e Transferência de Tecnologias (Nitt) da Instituição; Liane Klein, representando o Sebrae Vales do Taquari e Rio Pardo; Edi Fassini, representando o Centro de Educação Profissional (CEP) da Univates; e Eduardo Sehnem, representando a área de Ciências da Vida da Instituição.

Para o gestor da Inovates, a avaliação na “banca é o momento de validação não só do negócio, mas do processo de incubação, em que são demonstrados todo o esforço dos empreendedores no período e o resultado do apoio da Inovates por meio de mentorias, dos treinamentos, das atividades de pesquisa e desenvolvimento das empresas e da interação dos empresários com diversas disciplinas da Univates”, destaca Michel.

Conheça as empresas.

Ko.Lab

A Ko.Lab é uma EdTech, startup da área da educação, que oferece uma plataforma de formação na área da Educação a Distância (EAD) por meio de podcasts para professores, alunos da educação básica e do ensino superior e profissionais de diversas áreas.

Archipro

A Archipro é uma escola de negócios para arquitetos. O objetivo é ensinar jovens profissionais que querem empreender a ingressar no mercado da construção civil.

Screen Car

A Screen Car oferece telas digitais para divulgação em transportes de passageiros por aplicativo em todo o Rio Grande do Sul.

7 Way Educacional

A 7 Way Educacional é uma empresa de educação financeira e desenvolvimento humano.

Recic

A Recic é um negócio de impacto socioambiental que auxilia os geradores a destinarem corretamente os seus resíduos por meio da compostagem e reciclagem.

Valência

A Valência promove soluções energéticas sustentáveis, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida das pessoas, difundindo a energia solar e a eletromobilidade.

Hub Franchising do Sul

O Hub Franchising do Sul e seus braços – Bolsa de Franquias e Fábrica de Franquias – têm o propósito de gerar valor para empresas e empresários e despertar empresas e investidores para as oportunidades do segmento de franchising. A Bolsa de Franquias trabalha com o repasse (compra e venda de franquias em operação), estimulando negócios já em andamento. A Fábrica tem o propósito de apoiar empresas ou ideias para aceleração de crescimento por meio do franchising. Desenvolve a modelagem do negócio, estrutura do projeto, implantação e operação da unidade piloto e apoio na expansão do negócio.Tem a expectativa de gerar e implantar 30 novas franqueadoras em Lajeado e região nos próximos 5 anos. A missão do Hub Franchising do Sul é ser o maior polo de franquias do Rio Grande do Sul.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui