Setor de fiscalizações realiza reunião com pastores e padres em Encantado

Os cultos e missas não estão proibidos, o que está proibida é a aglomeração de pessoas, por tanto é preciso seguir todas as recomendações do órgãos de saúde.


0
Foto: Gisele Feraboli / Divulgação

Para reforçar a importância do cumprimento dos decretos estaduais e municipais em relação aos cuidados de prevenção a Covid-19, a Administração Municipal de Encantado realizou na manhã desta quinta-feira (23) uma reunião com pastores e padres de todas as religiões do município. A reunião ocorreu no Auditório Brasil do Centro Administrativo coordenada pelo setor de fiscalização da Secretaria de Gestão Financeira.

O secretário titular da pasta, Marciano André Konrad, salientou que houve fiscalizações nos cultos em razão de denúncias pela falta de cumprimento da legislação. Ele destacou também a fiscalização por parte do Ministério Público local. Dessa forma, solicitou que as igrejas que ainda não estão cumprindo com as determinações dos decretos se enquadrem nas normas estabelecidas. Todos os pastores e padres foram unânimes e se comprometeram em seguir as normativas.

Ao final da reunião, uma oração em conjunto foi feita por todos os pastores e padres, pedindo bênçãos de Deus para Encantado e para as autoridades conduzirem com sabedoria todas as decisões desse momento que o mundo vive em decorrência da pandemia. A Secretaria de Gestão Financeira irá continuar as fiscalizações. Os cultos e missas não estão proibidos, o que está proibida é a aglomeração de pessoas.

Principais cuidados que as igrejas devem ter ao realizar os cultos e missas são:
– o uso de máscaras de todas as pessoas
– barreira sanitária (pano ou recipiente com água sanitária na entrada das igrejas)
– disponibilização de álcool gel na porta de cada igreja
– distância de dois metros entre cada pessoa
– respeitar a determinação do decreto que diz que reuniões tenham no máximo 30 pessoas, sendo que o limite máximo é de 30% da capacidade nos termos fixados pelo PPCI. AI / GH

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui