Setor de Regulação da Saúde de Estrela terá tarde para expediente interno

Área é responsável por todo o encaminhamento para as devidas referências, como as cirurgias, exames, consultas e outros que exigem atendimento de especialistas


0
Foto: Divulgação

A partir do próximo dia 13, as tardes de quarta-feira serão de expediente interno no setor de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde de Estrela. A área é responsável por todo o encaminhamento para as devidas referências, como as cirurgias, exames, consultas e outros que exigem atendimento de especialistas, e cujas consultas e exames são realizados com médicos e hospitais credenciados de Estrela, outras cidades da região, entre eles o Centro Oftalmológico de Encantado; e também de serviços especializados na capital gaúcha.

O secretário da Saúde, Celso Kaplan, explica a importância do setor. “Todas as especialidades passam por essa regulação, onde as demandas são lançadas no sistema estadual que por sua vez faz a busca dos profissionais e horários conforme as possibilidades e demandas. Isto se refere desde os atendimentos oftalmológicos mais urgentes e especializados ao de fisioterapias e outros exames mais específicos”, diz.
Quanto a necessidade deste expediente interno, ele detalha. “A demanda destes serviços aumentou muito, e em razão que a busca por muitos serviços por parte da população estava menor em razão da pandemia. Também atualizar dados de pacientes. Precisamos de ao menos uma tarde sem atendimentos onde pretendemos reorganizar o setor, informatizá-lo a partir de um banco de dados próprio, não apenas o ligado ao sistema estadual.”

Apesar de não ser uma medida definitiva, a mesma deve assim vigorar por tempo indeterminado. “Vamos assim operar até que a situação fique mais de acordo com o que necessitamos e prezamos. Isso contribuirá para que o setor se torne, nos futuros atendimentos e encaminhamentos, ainda mais eficiente e ágil, aumentando os casos onde os cidadãos estrelenses saiam da referida área com as consultas já agendadas e os exames com as datas e horários já marcados, e com mais meios de acompanharem o atendimento às suas demandas, dando ainda qualidade ao que já ofertamos, prezando acima de tudo pela transparência.” Mais informações no setor pelo telefone 3981-1109. AI/EW

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui