Setor leiteiro lamenta aumento do custo de produção

Mesmo com valor mais elevado pago pelo litro de leite, margem de lucro ainda não agrada agricultores.


0
Entrevista no Programa Realidade com Gilson Lussani (Foto: Divulgação)

O setor leiteiro vivencia um momento de elevação do preço do litro pago ao produtor. Em julho, o valor chegou a R$ 1,66. Mesmo com a elevação acentuada nos últimos meses, a margem de lucro ainda não agrada. Isso porque os custos de produção também ficaram maiores no período. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Estrela, Rogério Heemann, concedeu entrevista ao Programa Realidade da Rádio do Vale e comentou que a soja e o milho estão com cotações históricas. Como a silagem foi muito prejudicada pela seca do primeiro semestre, o produtor precisou adquirir os grãos para o trato do gado leiteiro.


ouça  a entrevista 

 


 

Nesse sentido, os agricultores de Estrela estão recebendo um acompanhamento técnico para auxiliar na gestão das propriedades. O intuito é apontar soluções para reduzir custos e melhorar os lucros através de um melhor gerenciamento.

Outro empecilho tem sido o clima chuvoso e úmido dos últimos dias vem prejudicando a nova safra de milho e as pastagens de inverno, como o azevém. Plantações de feijão e batata inglesa para o consumo próprio também não apresentam bom desenvolvimento. GL

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui