Sexta-feira com chegada de muita chuva no RS

Há risco de chuva localmente forte, com altos volumes em curtos períodos de tempo


0
Foto: Divulgação

A sexta-feira (28) será de muita chuva no Rio Grande do Sul, devido a áreas de instabilidades que passam a atuar sobre o território gaúcho desde a madrugada. No decorrer do dia, a chuva alcança todas as regiões.

O amanhecer teve nebulosidade variável no Vale do Taquari, mas a expectativa é de que já no decorrer da manhã possam ocorrer pancadas de chuvas e temporais isolados, trazendo rajadas de vento e possibilidade de queda de granizo. Há risco de chuva localmente forte, com altos volumes em curtos períodos de tempo. As temperaturas permanecem amenas durante o dia, devendo ficar entre as marcas dos 13°C e dos 18°C.

Final de semana

O sábado começa com muitas nuvens e prováveis pancadas de chuva, principalmente entre a madrugada e a primeira metade do dia. Entretanto, um massa de ar mais seco e frio ingressa e se instala no Estado e provoca, no decorrer do período, uma melhora do tempo na região. As temperaturas devem ficar agradáveis durante o dia, mas devem entrar em declínio em direção à noite, quando deve ser registrada a mínima de 10°C.

Na sequência, o domingo será ainda mais gelado no Vale. Ao longo do dia, o sol aparece acompanhado de algumas nuvens, e não existe possibilidade de chuva. As temperaturas não sobem muito e proporcionam uma tarde amena. Já, em direção à noite, o frio volta a se intensificar. As temperaturas ficarão entre os 5°C e 15°C.

Fonte: MetSul Meteorologia/ NIH Univates

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui