Sexta-feira de instabilidade pelo RS

Há risco de granizo isolado em algumas localidades gaúchas. Unidade e abafamento seguem definindo as condições do tempo.


0
Foto: Divulgação

A chuva, que já apareceu em alguns pontos ao longo da quinta-feira (11), deve atingir um número maior de municípios nesta sexta (12). O sol até chega a aparecer, mas a nebulosidade predomina no Rio Grande do Sul.

De acordo com a MetSul Meteorologia, já chove pela manhã em muitas cidades. Mas a tendência é que a instabilidade aumente mais perto da noite. Há chance de granizo, e o dia deve ser abafado mais uma vez.

Quanto a temperatura, as marcas seguem elevadas, em Lajeado a mínima foi de 21°C e a máxima fica nos 29°C.

Amanhã, sábado (13), pouca coisa muda nas condições climáticas no Vale do Taquari. Da tarde para noite podem ocorrer chuvas típicas de verão, com temporais isolados. As temperaturas sobem gradativamente e proporcionam um dia quente e abafado.

No domingo (14), segue a possibilidade de ocorrer pancadas de chuva e temporais isolados. Não se afasta o risco de temporais muito isolados, que podem vir acompanhados de rajadas de vento e raios. As marcas estarão elevadas durante o dia.

Fonte: MetSul/NIH Univates

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui