Sexta-feira de sol antecede mudança climática pelo RS

No fim de semana chove e na próxima semana massa de ar frio derruba as temperaturas


0
Foto: Rodrigo Gallas / Arquivo

No fim de semana chove e na próxima semana massa de ar frio derruba as temperaturas.
A sexta-feira será de predomínio do sol em todo o Rio Grande do Sul. Durante à tarde, a temperatura se eleva e segue com marcas agradáveis. Em Lajeado, a mínima foi de 15ºC e a máxima chega aos 29ºC.

Neste sábado (24), a chuva atinge pontos do Noroeste e do Norte do Estado. Na Região, as temperaturas ficam elevadas antes da mudança do tempo.

No domingo (25), a chuva atinge grande parte do Rio Grande do Sul. Consideramos a possibilidade de temporais isolados nas cidades do Vale do Taquari. As temperaturas variam menos e apresentam maior redução em direção à noite.

Na próxima semana, se espera a chegada de uma massa de ar frio e o tempo seco predomina. Entre segunda (26) e terça-feira (27), o avanço da frente fria leva instabilidade para todos os estados do Sudeste do Brasil. O destaque nos últimos dias de abril fica por conta do frio nas cidades gaúchas.

Abril encerra com frio

A MetSul informa que o frio da próxima semana não é de grande intensidade. Em anos anteriores, incursões de ar polar foram mais fortes. Em 1999, chegou a nevar nas partes mais altas do Rio Grande do Sul.

O mesmo ar seco que proporcionará noites frias também será responsável por tardes com temperatura agradáveis. As máximas na maior parte do Estado ficarão entre 24ºC e 26ºC. A sensação de frio será restrita ao período noturno e ao começo da manhã.

Espera-se a ocorrência de geada em baixadas da Serra e do Planalto, nos Campos de Cima da Serra e isoladamente na Campanha.

Fonte: MetSul

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui