Sexta-feira tem predomínio de nuvens no RS, mas é marcada por elevação nas temperaturas

As máximas devem ficar perto dos 30ºC, podendo inclusive alcançar a marca em alguns municípios da região, sobretudo no domingo 8


0
Foto: Reprodução / Arquivo

A previsão do tempo para esta sexta-feira (06) é que o sol permaneça entre nuvens em todo o Rio Grande do Sul, e espera-se a presença de nebulosidade média e alta em diversas regiões ao longo do dia. Parte do estado, inclusive o Vale do Taquari, terá períodos de nublado com chance de momentos de encoberto.

Mais uma vez ocorre nevoeiro e neblina em pontos isolados ao amanhecer, mas que logo dão lugar ao sol com nuvens. Não se projeta cerração muito prolongada, mesmo nos locais de maior altitude do Vale. O começo do dia não chega a ser muito frio e tem marcas amenas em um grande número de cidades. Em Lajeado, foi registrada a mínima de 14°C.

O ar mais quente continua a ingressar no território gaúcho nesta sexta, e a temperatura segue se elevando gradualmente no RS. A tarde será bastante agradável, com máximas que podem atingir os 26°C na região.

A tendência persiste pro fim de semana de sol, nuvens e maior elevação da temperatura, que será considerada acima da média para o período de inverno.

As máximas em algumas regiões devem até ficar perto dos 30ºC, podendo inclusive alcançar a marca em alguns municípios da região, sobretudo no domingo (08). O tempo quente prossegue no início da semana que vem, antes da chegada de uma frente fria com chuva que precede uma nova massa de ar polar.

Fonte: MetSul Meteorologia

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui