Shakira vira ré na Espanha por fraude em processo sobre sonegação de R$ 74 milhões

Shakira mantém um relacionamento de 12 anos com o zagueiro do Barcelona Gerard Piqué


0
Foto: Divulgação

O Tribunal de Barcelona endossou a decisão do juiz de instrução e enviou a cantora Shakira ao banco dos réus, acusada de fraudar o Tesouro espanhol em 14,5 milhões de euros, ou seja, cerca de R$ 74 milhões. De acordo com a acusação, ela fingiu não residir oficialmente na Espanha e ocultou rendimentos por meio de uma rede baseada em paraísos fiscais.

Em um despacho, o tribunal negou provimento ao recurso de Shakira e confirmou haver provas suficientes para julgar a artista colombiana, como resultado da denúncia feita pelo Ministério Público, que entrou com uma ação contra ela por seis crimes contra o erário.

Técnicos que analisaram o caso não aceitaram, por exemplo, os argumentos da defesa da colombiana de que sua agenda de shows e apresentações na televisão provariam que ela ficou menos de 184 dias na Espanha em um ano e, portanto, não teria obrigação de pagar impostos no país.

Shakira já pagou os 74 milhões que a Receita Federal exigiu, além de outros 15 milhões de juros, pela suposta fraude fiscal cometida entre 2012 e 2014, o que não a impediu, porém, de ser julgada.

Shakira mantém um relacionamento de 12 anos com o zagueiro do Barcelona Gerard Piqué, com quem tem dois filhos. O jogador de futebol e a cantora se conheceram durante a Copa do Mundo vencida pela Espanha em 2010, porém, ainda não se casaram.

Fonte: Portal IG

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui