Sicredi Integração RS/MG amplia isenção de tarifa para PIX de pessoa jurídica por mais um ano

Quantidade de transações via PIX cresceu mais de 300% na cooperativa


0
Foto: Divulgação

Criado com o intuito de permitir a transferência de recursos entre contas em tempo real e facilitar as transações com estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços, o PIX, segundo o Banco Central do Brasil, é uma forma de pagamento que já superou as movimentações via cartões de débito e crédito no 4º trimestre de 2021.

De acordo com a Resolução BCB Nº 1 de 12 de agosto de 2020, as instituições financeiras podem tarifar as transações via PIX para pessoa jurídica, porém, com o intuito de estimular os negócios e proporcionar vantagens aos empresários, a Sicredi Integração RS/MG optou por ampliar a isenção para esse público até junho de 2023.

“O PIX isento para pessoa jurídica não é uma exclusividade do Sicredi, mas se torna um diferencial, pois entregamos essa solução sem tarifas para o associado, enquanto nem todo mercado atua dessa maneira”, explica a assistente de Desenvolvimento de Negócios, Elisa Santin de Oliveira.

Segundo ela, a quantidade de transações via PIX cresceu mais de 300% na cooperativa, se comparados os meses de maio de 2021 e 2022. O benefício da isenção para empresas possibilita ampliar a oferta de produtos e serviços e concentra o fluxo de caixa dos associados na cooperativa, contribuindo indiretamente para o retorno à comunidade e, consequentemente, para o desenvolvimento da economia local. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui