Sicredi Integração RS/MG participa programa de educação financeira escolar, em Mato Leitão

Programa tem como propósito cooperar para uma vida sustentável


0
Foto: Divulgação

A Sicredi Integração RS/MG participa da Jornada da Educação Financeira nas Escolas, Cooperação na Ponta do Lápis. O programa tem como propósito cooperar para uma vida sustentável, procurando não apenas ensinar, mas assumir o compromisso de ajudar na busca pelo equilíbrio financeiro por meio de tomadas de decisão mais conscientes.

Inicialmente aplicada apenas com estudantes do 2º ao 5º ano da Escola Ireno Baum, de Mato Leitão, a Jornada é composta por três grandes momentos, começando com uma Oficina de Sensibilização de Educação Financeira, aberta para toda a comunidade escolar.

Em seguida ocorreu a formação dos professores no método do Programa e o encerramento será com as Assessorias Coletivas, que são encontros semanais destinados ao aprofundamento dos estudos, esclarecimento de dúvidas e construção colaborativa de estratégias pedagógicas de educação financeira.

Em virtude da pandemia, todas as atividades estão sendo desenvolvidas de forma virtual. Os professores receberam uma série de materiais para o desenvolvimento do trabalho e das práticas pedagógicas. AI/LF.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui