Sicredi Ouro Branco chega a 70 mil associados e R$ 2 bilhões de recursos administrados

Marcas são alcançadas justamente no ano em que a cooperativa de crédito completa 40 anos 


0

Em 2021 a Sicredi Ouro Branco comemora seus 40 anos de história, e justamente neste ano, a instituição financeira cooperativa ultrapassou a marca de 70 mil associados que contam com um modelo de gestão que valoriza a participação dos sócios, os quais fazem parte da distribuição do resultado da cooperativa, que reinveste os recursos no desenvolvimento local.

A cooperativa, que está em 21 municípios dos Vales do Taquari e Caí, alcançou o número de R$ 2 bilhões de recursos administrados (depósitos e patrimônio líquido). “Estes valores investidos na cooperativa permanecem aqui, retornando aos associados em forma de concessão de crédito, desenvolvendo a região e as nossas comunidades, e reforça a relação de confiança e credibilidade com os associados”, destaca o presidente da Sicredi Ouro Branco, Neori Ernani Abel.

Foto: Arquivo / Rádio do Vale

Ele lembra ainda que o impacto positivo da atuação da cooperativa na região onde atua acontece não somente em função dos produtos e serviços financeiros. “Isso se deve ao envolvimento com a comunidade por meio de iniciativas na área social, como programas de educação com estudantes e associados e incentivo às comunidades são iniciativas que constroem sociedades mais prósperas”, explica.

A Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) divulgou que, em média, o cooperativismo de crédito incrementa o PIB per capita dos municípios em 5,6%, cria 6,2% mais vagas de trabalho formal, além de aumentar o número de estabelecimentos comerciais em 15,7%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui