Simone Biles afirma que deixou finais por equipe para focar na saúde mental

Ginasta argumentou que os competidores "não são apenas atletas, mas pessoas no final do dia"


0
Foto: Loic Venance

A ginasta norte-americana Simone Biles afirmou que se retirou das finais por equipe da ginástica artistica nesta terça-feira devido a problemas de saúde mental. Ela desabou a chorar enquanto discursava para a mídia após a competição, na qual os Estados Unidos ficaram com a prata. “Sempre que você entra em uma situação de alto estresse, você meio que enlouquece. Tenho que me concentrar na minha saúde mental e não colocar em risco minha saúde e bem-estar”, disse.

“Temos que proteger nosso corpo e nossa mente. É um saco quando você está lutando com sua própria cabeça. Depois da apresentação que fiz, não queria ir para os outros eventos, então pensei em dar um passo para trás”, comentou, referindo-se a um erro que cometou no aparelho de abertura.

A estrela de 24 anos ainda falou que se sentiu muito confortável em viajar para o Japão, mas algo aconteceu no meio do caminho olímpico. “Assim que eu piso no tatame, sou só eu e a minha cabeça… lidando com demônios (…) Tenho que fazer o que é certo para mim e me concentrar na minha saúde mental, e não prejudicar minha saúde e meu bem-estar”, explicou a americana,

Depois que ela se juntou a suas companheiras para receber a medalha de prata, a tetracampeã olímpica confirmou que não havia se machucado. “Só não confio tanto em mim mesma como antes e não sei se é a idade. Fico um pouco mais nervosa”, desabafou “Sinto que também não estou me divertindo tanto e sei que esses Jogos Olímpicos… Eu queria que fossem para mim”, disse ela, começando a chorar. Ela pontou que os competidores “não são apenas atletas, somos pessoas no final do dia”.

“Sinto que tenho o peso do mundo nos ombros”

Ontem, Biles fez um desabafo nas redes sociais sobre a pressão de ser apontada como a maior estrela dos Jogos Olímpicos. “Não foi um dia fácil ou o meu melhor, mas consegui superá-lo. Eu realmente sinto que às vezes tenho o peso do mundo sobre meus ombros. Eu sei que eu ignoro e faço parecer que a pressão não me afeta, mas às vezes é difícil hahaha! As olimpíadas não são brincadeira! MAS estou feliz que minha família foi capaz de estar comigo virtualmente. Eles significam o mundo para mim!”, postou no instagram.

Fonte: Correio do Povo

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui