Sincovat e Aescon VT: café da manhã e palestra sobre inteligência emocional marcam Dia do Contador

Atividade, realizada de forma presencial na sede da entidade, reuniu cerca de 70 profissionais


0
Foto: Divulgação

“Você é realmente feliz? Tem aproveitado a vida? Quando se olha pra frente, se projeta o futuro, mas quanta estrada você já rodou até aqui?” Essas foram algumas das reflexões propostas pelo trainer em programação neurolinguística (PNL) e hipnólogo, Willian Cardoso, em sua abordagem durante o evento de confraternização pelo Dia do Contador promovido nesta quarta-feira (22) pelo Sincovat e Aescon VT. A atividade, realizada de forma presencial na sede da entidade, reuniu cerca de 70 profissionais da área para um café da manhã que teve a palestra sobre inteligência emocional como principal atração.

Cardoso deu grande destaque para o trabalho do contador, que faz a diferença na vida das pessoas, mas que raramente se dá conta da importância que tem para os outros. Seja pelos desafios profissionais, seja pela rotina diária, ele acaba esquecendo que é um ser emocional e que, antes de profissional, é uma pessoa. O trainer instigou os participantes a repensarem o papel das conquistas materiais e a reavaliarem suas crenças, destacando que nenhum crescimento tem força se não estiver sustentado por uma base sólida e confiante. De acordo com ele, é preciso compreender e aceitar que todos temos problemas e que são eles que dão propósito ao trabalho e a vida, pois tudo que intriga estimula a expansão. “A gente precisa parar de viver para gerar e passar a viver para transbordar, porque só conseguimos dar valor à vida quando nos conscientizamos de que ela acaba”, finalizou.

Profissional contábil

Presidente da Aescon VT, Dani José Petry enalteceu a escolha do palestrante para a celebração ao Dia do Contador, avaliando Cardoso como um grande motivador capaz de estimular os profissionais a reconhecerem que o mais importante é ser feliz fazendo o que se gosta e que é preciso dedicar a si a mesma atenção dispensada aos clientes. Para ele, a iniciativa de reunir os profissionais em uma confraternização valoriza o momento ímpar que a área contábil vivencia: “Durante a pandemia, os contadores tiveram uma importância fantástica, pois, depois dos profissionais da saúde, foram um dos mais exigidos pelas inúmeras mudanças. Isso aumentou nosso conceito perante os clientes e é uma grande satisfação garantir que, mesmo com toda essa turbulência, as pessoas podem contar com nosso serviço”.

Da mesma forma, a presidente do Sincovat, Noeli Kuhn, ressaltou a relevância do trabalho contábil, cujos profissionais colocam seu conhecimento à disposição das organizações públicas e privadas. “Cada vez mais, o contador é aliado das empresas na elaboração de um planejamento tributário adequado à realidade de cada uma. Isso mostra a necessidade de profissionais prestando assessoria ou consultoria, para que assim possam atingir a excelência nas tomadas de decisões nas organizações”, concluiu. AI/VM

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui