Sindicabes inaugura nova sede e espaço para eventos em Lajeado

Ampliação permite a realização de palestras, minicursos e eventos relacionados ao segmento da beleza


0
Foto: Divulgação

O Sindicato dos Salões de Barbeiros, Cabeleireiros e Institutos de Beleza dos Vales do Taquari e Rio Pardo (Sindicabes dos Vales) inaugura na próxima segunda-feira (29), a nova sede e a área destinada para eventos. O espaço fica na Rua Expedicionários do Brasil, número 250, salas 105 e 106, no Bairro Americano, em Lajeado. A solenidade de inauguração, com o corte da fita inaugural, está marcada para às 15 horas.

Foto: Divulgação

Com o objetivo de tornar mais cômoda e funcional a área administrativa, assim como criar um espaço destinado a eventos de formação e qualificação profissional para a área da beleza, a direção do Sindicabes dos Vales investiu na adequação das duas salas da entidade, criando então o projeto para instalação da nova sede. “Todas as vezes que necessitamos de um local para a realização de eventos, sempre faltava alguma coisa na estrutura. Há bons espaços na região, mas não com tudo que precisamos. Nossa sala de eventos está equipada até com lavatórios, o que facilita em cursos e treinamentos específicos para cabelereiros”, conta a presidente do Sindicabes dos Vales, Ana Lídia Jantsch.

Na sala de eventos, também foi instalado um miniauditório, para a realização de palestras e cursos. “A ideia é também pode locar este espaço para sócios, para que os salões e parceiros possam realizar seus eventos usando a nossa estrutura”, complementa a presidente. A ampliação teve início no mês de agosto deste ano, e foi assinada pelas arquitetas da Santah Arquitetura e Design.

A vice-presidente administrativo do Sindicabes Inês Silveira explica que na sala ao lado do espaço de eventos funciona o escritório do Sindicabes dos Vales. Nesta sala foi criada uma área para reuniões e também será projetada uma galeria com todos os ex-presidentes do sindicato que, em 2022 completará 40 anos de atividade. “Esta é a nossa contribuição, é nossa forma de ressaltar todo o trabalho, toda luta e crescimento da nossa categoria ao longo de todo este tempo”, conta Inês, que representa o Sindicabes em Santa Cruz do Sul.

A inauguração está marcada para a segunda-feira, 29 de novembro, a partir das 13 horas. Já a solenidade de descerramento da fita inaugural ocorrerá às 15 horas. Atuante em 53 municípios dos vales do Taquari e Rio Pardo, o Sindicabes dos Vales conta com mais de 3.000 salões de cabeleireiros vinculados, em uma cadeira produtiva de serviços que movimenta milhares de empregos diretos.

Saiba mais

Nascido e inspirado em grandes centros do Estado, o Sindicato dos Salões de Barbeiros, Cabeleireiros e Institutos de Beleza dos Vales do Taquari e Rio Pardo (Sindicabes dos Vales) é fruto de um esforço coletivo de homens e mulheres que lutaram pelo desenvolvimento de uma categoria, pró-visibilidade da atividade na região.

Gestado entre os anos de 1980 e 1981, foi publicado o primeiro edital para a fundação da Associação dos Cabeleireiros, Institutos de Beleza, Turismo e Hospitalidade de Lajeado (Acitul) em 16 de julho de 1982. Este é o embrião da entidade, criada a partir do esforço mútuo de profissionais que desejavam o desenvolvimento do setor. A primeira diretoria, presidida por Arnildo Eckhardt, que foi grande incentivador da Acitul, falecido em outubro de 2021.

Em dezembro de 1995, a Acitul transforma-se em Sindicato dos Cabeleireiros do Vale do Taquari (Scavat), passando depois a englobar a região do Vale do Rio Pardo e ser referência para profissionais da beleza para 53 municípios das duas regiões. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui