Sindilojas-VT negocia convenção coletiva e comércio no feriado para Encantado e Roca Sales

Tratativas são referentes à Convenção Coletiva de Trabalho para o período de 1º de março de 2021 a 28 de fevereiro de 2022


0
Foto: Gisele Feraboli/Assessoria de Imprensa

O Sindilojas Vale do Taquari finalizou duas negociações com o Sindicato dos Trabalhadores no Comércio e Serviços de Encantado e Roca Sales. As tratativas são referentes à Convenção Coletiva de Trabalho para o período de 1º de março de 2021 a 28 de fevereiro de 2022, na qual foi definido o índice de reajuste de 6,22% e os pisos salariais; e um acordo que permite a abertura do comércio das empresas representadas pelo Sindilojas-VT nos dois municípios no feriado do dia 1º de maio.  

Neste ano, os salários deverão ser majorados de forma distinta entre as empresas do comércio essencial e não essencial, considerando os prejuízos acumulados pelas restrições de funcionamento durante a pandemia. Para os da categoria essencial é aplicado o percentual de 5% retroativo a março e mais 1,22% a partir de setembro. Já as que se enquadram na não essencial o índice é de 3,11% para o período de 1º de março a 31 de agosto e mais 3,11% de 1º de setembro a 28 de fevereiro de 2022. As diferenças salariais deverão ser pagas juntamente com a folha de pagamento do mês de abril/2021.

Sobre o feriado do próximo sábado (1º), está permitida a abertura dos estabelecimentos das 8h às 12h, sendo que ficou estipulado o pagamento de R$ 50,00 para cada funcionário, o qual também terá direito a quatro horas de folga ou o tempo correspondente compensado no banco de horas da Convenção Covid-19. 

As empresas interessadas em abrir deverão solicitar o Termo de Adesão aos respectivos sindicatos (sindec.encantado@yahoo.com.br) ou sindilojas@sindilojas-valedotaquari.com.br) até esta quinta-feira (29). AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui