Sir Lewis! Hamilton é condecorado cavaleiro pelo Príncipe Charles

Piloto recebe honraria no Castelo de Windsor três dias após perder a chance de ser octa na Fórmula 1


0
Lewis Hamilton posa com a mãe após ser condecorado cavaleiro (Foto: AFP)

Três dias após perder o título da temporada 2021 da Fórmula 1, Lewis Hamilton recebeu a mais alta honraria da coroa britânica. Na manhã desta quarta-feira, no Castelo de Windsor, o heptacampeão mundial foi condecorado cavaleiro pelo Príncipe Charles. Agora é Sir Lewis Hamilton.

Na cerimônia desta terça, Sir Hamilton teve a companhia da mãe, Carmen Larbalestier. O piloto de 36 anos se torna o quarto da Fórmula 1 a receber a honraria. Antes dele Sir Jackie Stewart, Sir Stirling Moss e e Sit Jack Brabham foram agraciados com o título.

Curiosamente a entrega veio após uma dolorosa derrota. Hamilton chegou à última rodada do campeonato empatado em pontos com Max Verstappen, da RBR, mas atrás na classificação por ter uma vitória a menos. O britânico ficou em segundo no grid de largada do GP de Abu Dhabi, mas saiu de forma espetacular e assumiu a liderança antes da primeira curva.

Hamilton manteve a liderança até a última volta. Um acidente sofrido por Nicholas Latifi provocou a entrada do safety car no circuito de Yas Marina e fez evaporar a distância que ele tinha para Verstappen. O diretor de prova ainda permitiu que os retardatários que estavam entre os dois ultrapassassem, abrindo uma disputa franca entre os candidatos ao título. Verstappen deu o bote certeiro e impediu o octacampeonato de Hamilton.

Fonte: G1/GE

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui