Sistema Sentry é apresentado a autoridades de segurança em Lajeado

Seminário tratou sobre o Cercamento Eletrônico Inteligente nesta quarta-feira (10).


0
Foto: Júlio César Lenhard

Nesta quarta-feira (10), o Gabinete de Gestão Integrada realizou seminário sobre o Cercamento Eletrônico Inteligente, na sede da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) em Lajeado.


ouça a reportagem

 


Na oportunidade foi apresentado o Sistema Sentry implantado pela Prefeitura de Lajeado no âmbito do Pacto Lajeado Pela Paz, além de uma demonstração das principais ferramentas de inteligência, conforme destaca o secretário de Segurança Pública de Lajeado, Paulo Locatelli. “O novo sistema é um software que pode ajudar a melhorar os índices, e por isso estamos reunindo o pessoal de vários órgão para que tenham um conhecimento nivelado sobre o mesmo.”

Locatelli ressalta a instalação à importância da realização do seminário. “Trata-se de um momento de grande importância para o avanço da integração entre todas as instituições de fiscalização, segurança e justiça da cidade, que potencializará ainda mais os esforços de todos no combate ao crime”, explica.

O secretário também enfatiza casos concretos já realizados com essa ferramenta em outras cidades do país, onde o sistema está instalado.

O sistema cobre as principais entradas e saídas do município e é capaz de fazer análises de inteligência artificial para identificar pessoas envolvidas na criminalidade e autores de crimes, e será utilizado de forma integrada pela fiscalização municipal de trânsito do município, Brigada Militar, Polícia Civil e Ministério Público.

Além de autoridades do executivo lajeadense, participaram outros membros do Gabinete de Gestão Integrada, lideranças da Brigada Militar, Polícia Civil, PRF, Susepe, Sesp, Ministério Público e Judiciário.

Texto: Júlio César Lenhard
redacao@independente.com.br

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui