Site do TJ-RS foi invadido por hacker, afetando o sistema de processos eletrônicos

Quebra de segurança foi acompanhada de postagens com críticas ao Judiciário.


0

Ferramenta de importância fundamental em meio à pandemia de coronavírus, o sistema de processos eletrônicos do TJ (Tribunal de Justiça) do Rio Grande do Sul foi alvo de uma invasão por hackers nesta quarta-feira (11). Além da quebra de segurança, os autores do ataque – ainda não identificados – deixaram uma “pichação virtual” com críticas do Poder Judiciário.

Além da foto de um jovem escondendo o rosto com um boné e fazendo gestos obscenos com as mãos, junto com um texto: “O sistema de Justiça é corrupto e podemos ver o ‘estupro culposo’”. O responsável pela invasão se autodeminou DemonSad. Segundo a Corte, o incidente não atingiu processos e outros bancos de dados do TJ gaúcho. O caso será investigado pela Polícia Civil. Sediado em Porto Alegre, o órgão emitiu uma nota sobre a invasão:

“Na tarde desta quarta-feira, o hotsite informativo do eproc foi adulterado por hackers, porém, sem comprometimento dos sistemas do Tribunal de Justiça. Constatou-se que o ataque não atingiu processos e outros bancos de dados do Judiciário estadual”. O comunicado garantiu, ainda, que o problema já foi corrigido, com “o reforço de proteção para impedir novos acessos, bem como medidas já foram adotadas para rastrear a autoria do ato”. No o final da noite, porém, o site (www.tjrs.jus.br) estava fora do ar.

Fonte: O Sul

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui