Slan e Kronnus abrem programação do Natal no Coração 2021 em Lajeado

Com cerca de 250 crianças, jovens e seus familiares, a Slan sobe ao palco montado no Parque dos Dick a partir das 19h desta sexta-feira


0
Foto: Divulgação

Inicia nesta sexta-feira (3) a parte cultural do Natal no Coração 2021 em Lajeado, com apresentação natalina do Centro Lenira Maria Müller Klein (Slan). Com cerca de 250 crianças, jovens e seus familiares, a entidade sobe ao palco montado no Parque dos Dick a partir das 19h. A apresentação do projeto social contará com músicas natalinas, presépio vivo e chegada do Papai Noel e terá duração de aproximadamente 50 minutos.

“Este é o quarto natal que a Slan abre para nós a parte cultural. Isso é muito gratificante, as crianças da Slan adoram fazer isso conosco”, ressalta o secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Lajeado, Carlos Reckziegel, em entrevista ao Troca de Ideias desta quinta-feira (2). “Propiciar às crianças, que vão ter lá orquestra, coral e teatro, uma estrutura profissional para eles, com som, luz e palco, é algo muito especial”, valoriza.

No sábado (4), é a vez do Natal Mágico de Kronnus abrilhantar a programação no Espaço Show do Natal no Coração. Inspirado nas grandes produções de Las Vegas, nos Estados Unidos, o espetáculo, dirigido pelo jornalista Edson Erdmann, conta a história de um mágico que perdeu o encanto e a magia do Natal. Entre um número e outro, Kronnus revisita sua infância onde um baú antigo de brinquedos servirá como portal para as experiências de ilusão, o que faz com que ele fique dividido entre o mundo real e o infantil, no qual os brinquedos ganham vida e a magia acontece.

Foto: Divulgação

Viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, o Natal no Coração – Parte Cultural 2021 é uma realização da Prefeitura de Lajeado e Affecto.

Oficinas com as crianças

A Doce Aldeia do Noel fica localizada nas imediações do quiosque do Parque dos Dick e recebe uma série de oficinas, organizadas para escolas e projetos sociais. Ela tem espaços para atividades lúdicas e artísticas, e os jovens têm contato com o Papai Noel.

Conforme o secretário Carlos Reckziegel, mais de 2,5 mil crianças devem participar das oficinas até o fim do Natal. “Para mim, é a parte mais especial do Natal como um todo, ver a alegria das crianças”, ressalta.

Programação

3 de dezembro, sexta-feira, 19h, Espaço Show

A programação inicia com a apresentação de Natal da Slan. A apresentação do projeto social envolve cerca de 250 crianças e adolescentes e seus familiares com apresentações de músicas natalinas, presépio vivo e chegada do Papai Noel.

4 de dezembro, 20h30, Espaço Show

É a vez do Natal Mágico com Kronnus. Ele desenvolve 12 cenas de ilusionismo ao longo da encenação, o que promete surpreender a todos que compareceram ao Parque dos Dick.

11 de dezembro, sábado, 18h30, Parque dos Dick

A Trupe do Noel faz a sua primeira aparição neste Natal. A turma de seis artistas irá circular pela Aldeia do Noel com músicas e intervenções teatrais, interagindo com o público através de brincadeiras e pequenas histórias. A Trupe do Noel estará ainda pela Aldeia do Noel nos dias 12, 18 e 19 de dezembro.

11 de dezembro, sábado, 20h30, Espaço Show

A Orquestra de Teutônia sobe ao palco do Parque dos Dick com 23 músicos e com um repertório especial com clássicos do Natal e temas instrumentais, além da participação especial do coro de quatro vozes.

16 de dezembro, quinta-feira, 20h30, Espaço Show

É a vez do tradicionalismo de Os Serranos. Nascido em 1968, o grupo é um dos maiores do RS pela representatividade da música local, já tendo gravado mais de 30 discos e quatro DVD’s. Em 2009 e 2013, Os Serranos foram indicados ao Grammy Latino.

17 de dezembro, sexta-feira, 20h30, Espaço Show

É a vez de dar boas risadas com a peça teatral “O Natal da Menina que Falava Palavrão”. Organizado pelo grupo teatral Foice Acena, a peça conta a história de uma menina que entra em conflito ao não perceber o real significado das palavras. Ela acredita que palavrões são palavras compridas e não consegue entender porque é repreendida quando fala palavras curtinhas, mas que seus pais e avós dizem ser “cabeludas”.

18 de dezembro, sábado, 20h30, Espaço Show

Logo depois da Trupe do Noel, é a vez do ballet “O Quebra Nozes”, da escola de Dança Alessandra Espíndola. Uma encenação onde o ballet clássico tem em seu repertório histórias que foram criadas para contar através dele, e o contemporâneo conta com a técnica clássica com pitada de ritmos atuais.

22 de dezembro, quarta-feira, 20h30, Espaço Show

Idealizado pelo grupo de teatro De Pernas pro Ar, a peça “Os Trovadores do Natal”, o espetáculo se baseia na história dos cantadores de serenatas. Com encanto e com a música e a poesia encenada, três personagens instrumentistas buscam trazer o espírito do Natal a partir das brincadeiras e das cantigas natalinas cantadas em família.

23 de dezembro, quinta-feira, 20h30, Espaço Show

Fechando o cronograma, sobe ao palco a Orquestra de Concertos de Lajeado (Oclaje). Liderados pelo maestro Carlos Henrique Hickmann, o grupo é composto por 23 integrantes, sendo 16 músicos e sete cantores. A orquestra apresenta seu repertório diversificado que envolve clássicos nacionais e internacionais, além de canções tradicionalistas.

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui