Slan presta contas à Acil e à CIC-VT de valor repassado através da campanha SOS Vale do Taquari

Repasse de R$ 35.517,00 foi realizado em dezembro de 2023 após a estrutura do Centro Lenira Maria Müller, no Centro de Lajeado, ser atingida por duas inundações


0
Foto: Divulgação

A Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) e a Câmara de Indústria, Comércio e Serviços do Vale do Taquari (CIC-VT) receberam, na manhã desta quarta-feira (27), representantes da Sociedade Lajeadense de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Slan).

O objetivo do encontro foi a entrega, pela Slan, do relatório de prestação de contas do valor de R$ 35.517,00 repassados à organização em dezembro através da campanha SOS Vale do Taquari, realizada pela CIC-VT.

O documento foi entregue pelo presidente, Renato Specht e a coordenadora administrativa da Slan, Sandra Regina Pretto, ao vice-presidente de Administração da Acil, João Pedro Arruda, e ao secretário da CIC-VT, Gilmar Neitzke.

Specht e Sandra informaram que o recurso foi empregado na reforma e construção de novos espaços para acolher os 715 jovens que são atendidos diariamente no local.

A coordenadora da Slan comentou ainda que, após os estragos sofridos na estrutura da organização em 2023, a comunidade se uniu para apoiar e auxiliar o Centro a retomar as atividades. “Perdemos documentos e muitos móveis durante a enchente. Logo após, uma empresa entrou em contato conosco e doou-nos a implantação e um sistema de gestão. A implantação desse sistema na Slan sempre esteve em nossos projetos, pois ele armazena todos os nossos dados em nuvem e permite mais funcionalidade ao trabalho administrativo”, comentou.

Ao final do encontro, Specht agradeceu a mobilização realizada pelas empresas e entidades e reforçou que a Slan trabalha com objetivo de, cada vez mais, capacitar os jovens e entregá-los preparados para o mercado de trabalho. AI/JG

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui